Pergaminhos de Tanna-Toh

01- O CRIATIVO

A energia, a força e a vontade firme ajudarão a você a realizar seus desejos, insista e terá sucesso, mas deverá usá-la com sabedoria, justiça e compreensão e fará do perdão seu lema. O Criativo ajuda quando segue-se a verdade interior, a intuição. As vezes perdemos para ganhar, sem arrependimento.

02- O RECEPTIVO

É necessário cautela, aceite a situação. Seja silencioso e tranqüilo, aja com suavidade mostrando-se disponível, à ajuda externa. A sorte está em saber ouvir.

03-DIFICULDADE INICIAL

Tudo no começo é difícil. O caminho da retidão deve ser trilhado com determinação. Seja paciente e prestativo aja com calma e firmeza, não alimente o medo e a dúvida. Dê um novo sentido á sua vida.

04- A INSENSATEZ JUVENIL

A vontade de aprender conduz á sabedoria, o sábio não procura o jovem insensato, é o jovem insensato que procura o sábio. Tenha vontade e disposição de aprender, por melhor que seja o sábio, ele nada pode fazer se não corrigir a sua conduta. O jovem precisa aprender a ter paciência, e não comodismo, observar e não ser manipulado.

05- A ESPERA

Cuidado com a impaciência. Tudo tem o seu tempo certo. A ansiedade só atrapalha. É preciso ver as coisas como elas são, sem fantasias ou ilusão. No momento mantenha-se calmo e sereno que terá boa sorte.

06- O CONFLITO

Aceite um acordo é melhor para todos. A pessoa sábia e prudente sabe avançar e recuar nos momentos adequados. O amor deve ser o mentor das nossas ações. A obstinação não é boa conselheira, confie na verdade interior.

07- O EXÉRCITO

É preciso disciplina e planejamento no uso das próprias forças. Lute por aquilo que deseja com justiça e não apenas pelo amor da vitoria. Cuidado com os atalhos não olhe para trás, siga o caminho pela retidão.

08- A UNIÃO

A união só fortalece, seja fiel e solidário. Um amigo com grande sabedoria poderá ajudá-lo,mas você tem que fazer a sua parte para atrair aliados.

09- O PROVEDOR MENOR

Tolerância, paciência, flexibilidade são as armas do momento, nesta fase deve refletir e reavaliar suas atitudes, ocupe-se de coisas menores.

10- A CONDUTA

O caminho que está trilhando é difícil, as portas se abrem para aquele que sabe ser correto e amável, respeitando aos outros e a si mesmo, encontrara a felicidade e o sucesso .

11- A PAZ

Período de prosperidade e harmonia, continue confiante busque o meio-termo, a modéstia. A sinceridade apreciada pelos amigos, siga a sua verdade interior, mas seja vigilante, não comente os seus desejos.

12- A ESTAGNAÇÃO

Não há saída fácil, nem dialogo ou compreensão. É conveniente retirar-se e procurar a resposta dentro de si mesmo. Ouça a voz interior do Eu essencial. Confie.

13-A FRATERNIDADE

A união e a confraternização trazem sucesso. Procurando a companhia dos outros aumentam as oportunidades de se realizar coisas importantes. Observe e não julgue. Não permita que uma idéia errada o afaste do verdadeiro. Doe-se. 14- GRANDES POSSES Somente aquele que for sábio e calmo possuirá a verdadeira força. Evite a inveja e a competição, você não precisa disto, não é de sua natureza em ser mesquinho. O sucesso será luminoso.

15- A MODÉSTIA

Terás a proteção e alegria se fores humildes. Não permitas que elogios desviem-no da conduta correta. Seja franco, exponha suas intenções sem vangloriar-se de suas conquistas. Cultive a simplicidade.

16-O ENTUSIASMO

Ótimas perspectivas para aquele que sabe comportar-se de modo adequado. As tensões desaparecem e o entusiasmo atrai aqueles que desejem ajudar. Não deixe de agir quando for necessário. Arrisque-se.

17- O SEGUIR

Só terá sucesso obedecer às exigências do momento e ganhar a confiança dos que te cercam. Siga o que é verdadeiro e não cômodo, mesmo que tenha que enfrentar algumas dificuldades.

18- A REAÇÃO

Aquilo que estiver errado pode ser corrigido. Reflita sobre as causas dos erros e aja de modo correto no momento certo. Libere-se da ansiedade e tenha paciência, mude de idéias e atitudes.

19- A APROXIMAÇÃO

Será lenta e progressiva. Deixe que as pessoas se aproximem, dividindo suas experiências e sabedoria. Seja tolerante e cuidadoso com suas opiniões, indique o caminho e o desejo da busca da verdade sem privá-los da caminhada.

20- A CONTEMPLAÇÃO

Observar, refletir e meditar conduzem á compreensão. Fique alerta e aceite tudo com tranqüilidade. Erros e dificuldades sempre oferecem lições importantes. Antes de tomar uma decisão pense antes de agir. Tranqüilize-se.

21- O MORDER

A resistência será vencida por uma ação forte e decidida. Seja tolerante, não fique alimentando magoas e nem ceda à agressividade. Confie no poder Superior, a lucidez e o respeito serão a sua recompensa no final.

22- GRACIOSIDADE

Aprecie a beleza que existe à sua volta. Não julgue as aparências, muitas delas são falsas. Prossiga só quando se sentir seguro, não tenhas medo quando a verdade e a sua força interior te der certeza dos resultados. A confiança na ordem natural traz serenidade. Então confie.

23- A DESINTEGRAÇÃO

Momento de muito perigo, é preciso manter-se firme evitando reagir ou se expor. Há forças adversas que inventam em destruir toda e qualquer resistência. Elas não atacam diretamente, mas procuram demolir internamente, não aja, não faça nada, mantenha a reserva.

24- O RETORNO

Após um período de trevas, a luz volta a brilhar, agora é tempo de renovação, não tenha pressa confie no curso natural, é hora de por em pratica novos projetos. Reacenda a chama do otimismo que sempre esteve dentro de você. 25- A SIMPLICIDADE Mantenha o coração puro e a mente aberta para as mudanças. Aja com naturalidade que é o caminho mais certo para se ter a felicidade e o sucesso. Siga sua própria intuição. A sinceridade é a base da segurança.

26- O PROVEDOR MAIOR

É momento de agir com segurança, determinação e sabedoria. Não aceite desafios novos sem antes conseguir conselhos sábios. Boas oportunidades chegarão logo.

27- A NUTRIÇÃO

Alimente bem o corpo e o espírito, mas com moderação, pela boca entram os alimentos e saem a s palavras. Saiba selecionar as idéias para poder digeri-las bem… Uma boa alimentação equilibra o apetite e traz moderação correta a sua postura e aos pensamentos. 28- O EXCESSO O perigo ameaça, mas é necessário ter coragem e animo para superar os obstáculos. Não tenha medo do desconhecido, pois eles nos servem para o crescimento.

29- O ABISMO

O caminho está cheio de ciladas, com cuidado e paciência os perigos serão superados. Uma luta lenta e continua o levara para o sucesso. Seja confiante e sensível ás mudanças. Mantenha a mente aberta e sob controle em situações difíceis é que se manifestam as forças mais profundas. Seja forte.

30- A BELEZA RADIANTE

Terá sorte ajudando outras pessoas. A luz brilha em você, não perca as oportunidades e ilumine o seu caminho e também aqueles que compartilham de sua caminhada. Não permitas que a vaidade ofusque sua visão.

31- A ATRAÇÃO

É muito bom estar aberto e disponível, sempre pronto para dar e receber. Seja autentico e sincero, acreditando no poder da verdade e agindo assim você atrairá pessoas e uma muito especial.

32- A DURAÇÃO

Você muda de atitude com muita rapidez,isso confunde as pessoas e a você mesmo. Não se deve modificar aquilo que já foi iniciado. Evite extremos, aja com moderação. A Constancia e fidelidade são aconselháveis e benéficas. Tudo tende ao equilíbrio.

33- A RETIRADA

O sábio sabe quando deve agir e quando não agir. Em momento de perigo é mais prudente recuar. A energia deve ser conservada para ser usada na hora certa. Afastar-se é uma decisão sábia, não revele seus pensamentos ou projetos. Não alimente magoas ou orgulho.

34- O PODER DOS GRANDES

Seja cuidadoso para não ser enganado, não confie nas aparências. A verdadeira força é aquela que nunca se afasta do caminho da verdade, assim encontrará a serenidade e sabedoria para poder avaliá-los. O forte deve ser humilde.

35 – O PROGRESSO

Não hesite em tomar decisões. Se procurar progredir sem se preocupar com lucros ou prejuízos, a sorte lhe será favorável. A fidelidade entre as pessoas traz grandes avanços, pois ela é o resultado do crescimento interior. Não duvide de sua capacidade.

36 – O OBSCURECIMENTO DA LUZ

Quando a luz desaparece, surgem dificuldades, não desista, a situação pode tornar-se favorável. Busque aliados, saiba que a persistência na adversidade traz recompensas futuras. Confie na força interior e persevere.

37- A FAMÍLIA

A família é uma segurança e um conforto. Saber viver em família é uma virtude, todos devem manter-se no afeto e no respeito mútuo, converse francamente com a pessoa envolvida sem participar o fato a ninguém, somente vocês é que podem encontrar a solução. Seja compreensivo e firme.

38 – A OPOSIÇÃO

Divergências de opiniões e desentendimentos criam enfrentamentos. O conforto será útil, porém um não deve dominar o outro, mas sim ser seu complemento. Seja tolerante e haverá progresso mesmo que demore. Sua intuição lhe dirá o que fazer desde que conserve a identidade e a sabedoria.

39- O OBSTÁCULO

As dificuldades podem ser externas ou criadas por nós mesmos. Muitas vezes recuar traz grandes resultados e conduz a união. Consulte uma pessoa sábia e aceite os seus conselhos. Existe outra pessoa envolvida. Pense nisto.

40- A LIBERTAÇÃO

A sua libertação depende somente de você. Liberte-se do egoísmo, medo e ansiedade, os amigos chegarão para te ajudar, encha sua alma de confiança e amor. Importante: quem é sábio perdoa e esquece.

41- A DIMINUIÇÃO

Sacrifique o supérfluo em favor do essencial. Aja com moderação e cautela. Não adianta convencer as pessoas de suas intenções, saber renunciar hoje significa conquistar amanhã. Só assim as suas ações serão favorecidas.

42- O AUMENTO

Aproveite a ocasião, a melhora é tanto material como espiritual, ajude àqueles que precisam crescer; elevando os outros também nos elevamos. Não tema em assumir responsabilidades. Confie na força interior.

43- A DECISÃO

Cuidado, o excesso de franqueza pode ser perigoso. É melhor agir imediatamente para mudar a situação, sendo firme, delicado e seguro de si mesmo. Prossiga na realização de seus ideais. Não espere que aquilo que está errado saia por si só! O sucesso chegará.

44- ENCONTROS

Acontecimentos aparentemente favoráveis devem ser encarados com prudência e realismo. A ilusão procura envolvê-lo tenha reserva necessária diante da suposta facilidade que surge. Preserve a independência interior permanecendo reservado e orientando-se pela verdade.

45- A REUNIÃO

Os seus objetivos são claros, mas as suas ações são confusas, convém unir-se a outros. Só assim é possível juntar forças necessárias para continuar a luta. Mas a união exige renuncias e maturidade para aceitar as limitações impostas pelo grupo. Observe seus sentimentos que a verdade será revelada, confie nos amigos.

46- A ASCENSÃO

Assim como a semente se esforça para sair da terra e encontrar a luz, a pessoa sábia procura subir através do esforço contínuo. Ao ignorar as dificuldades, você retarda o seu desenvolvimento. Existem etapas por ser observadas. Oriente-se pelo que é verdadeiro e essencial. A ascensão será lenta mas segura.

47- A OPRESSÃO

Não se preocupe com imprevistos desagradáveis. Com calma procure descobrir a causa disso. Reconhecer os seus erros é uma virtude, só assim as dificuldades desaparecem. Confie no poder da verdade.

48- O POÇO

A arrogância e o orgulho afastam as pessoas de você. Por não aceitarem as suas idéias, você as despreza. Busque a força interior, pratique a meditação e o auto conhecimento, cultive a modéstia. Assim você descobrirá o melhor para si e para os outros.

49- A REVOLUÇÃO

Uma grande mudança está prestes a acontecer, a renovação está à sua volta e no seu íntimo e é preciso mudar, mas não aja com egoísmo, não prejudique os outros. A sua habilidade pode favorece-lo, desde que você aguarde o momento certo para agir. Só assim as mudanças serão afortunadas.

50- O CALDEIRÃO

Quem está numa posição privilegiada deve ajudar quem não está. Faça o bem sem esperar reconhecimento. Seja vigilante em seu caminho, aqueles que se mostram hostis nada podem fazer contra a sua felicidade. Enquanto permanecer fiel a vontade interior, atrairá a confiança de todos.

51- O TROVÃO

Problemas pela frente, pensamentos confusos. Não é hora de recuar e sim de agir. Resolva esta situação com coragem e firmeza, confiando na força interior. Perdas materiais com calma e sabedoria logo serão recuperadas. A situação será dominada. Confie.

52- A IMOBILIDADE

É na solidão que você encontra a calma para restabelecer seu equilíbrio. A parada faz parte do caminho. Pare um pouco para recuperar a tranqüilidade e as energias. Não olhe para trás, siga em frente, agindo corretamente assim sendo será possível retomar a ação.

53- O PROGRESSO GRADUAL

Para que o desenvolvimento seja seguro, ele deve ser lento e gradual, é preciso agir, mas controlando o entusiasmo. Não force o ritmo natural do tempo. Se você já disse o que pensa, não insista e não deixe impressionar. Seja natural.

54- O JOVEM QUE SE CASA

Se você se sente impotente não arrisque. Se voltou a uma decisão é porque não é isso que quer. Sua modéstia atrai amizades, isso é muito bom. Oriente-se pela verdade interior, que muitas pessoas o ajudarão. Reconheça suas limitações e aja conforme suas forças.

55- A ABUNDÂNCIA

Período de prosperidade e plenitude aproveite este momento para fazer grandes coisas para você e outras pessoas. Não tenha medo de perder o que acumulou, pois terá prazer em compartilhar com outros o que tem.

56- O VIAJANTE

Não faça projetos, a situação atual é provisória. É melhor afastar-se de pessoas suspeitas. Confie no Poder Superior assim terá a oportunidade de receber algo que será muito importante para você.

57- A SUAVIDADE

Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. A delicadeza e a persuasão podem ser armas poderosas contra a força bruta. Você precisa mudar para reagir diante da dificuldade, mesmo que no início cometa alguns erros. A passividade prejudica a solução. Não deixe de agir quando for necessário.

58-A ALEGRIA

Você preserva a independência interior em qualquer situação. O sorriso contagiante e o prazer estão em compartilhar com os amigos. Seja dócil, fiel, persistente e terás recompensas matérias, mental e espiritual.

59- A DISPERSÃO

Conhecer seus limites não significa perder forças e sim aprender a maneira correta de agir. A escolha é necessária para afastar todos os obstáculos para que atinja a sua meta. A solidariedade facilita o progresso de todos.

60- A LIMITAÇÃO

Quando os caminhos estão bloqueados, nada pode ser realizado. É tempo de controlar os seus impulsos, palavras e atos. Respeitando seus limites e de outras pessoas atingirá o sucesso. Qualquer, mas qualquer mesmo, excesso é perigoso

61-A SINCERIDADE

Você costuma agir tendo uma segunda intenção? Deseja sinceramente partilhar sua alegria? A honestidade e a integridade são as bases das relações duradouras. É necessário deixar de lado todas as desconfianças e preconceitos, compreender e se fazer compreender, respeitando e se fazer respeitar, esse é o caminho a ser seguido.

62- O PEQUENO SUCESSO

O grande nasce pequeno. O pássaro que voa baixo é ouvido por todos. Dedique-se aos pequenos projetos. Seja humilde e moderado em suas palavras e ações, cultive o simples, desta forma estará adquirindo experiências e sabedoria para quando a situação mudar e exigir de você grandes responsabilidades.

63- APÓS A CONCLUSÃOO

O sucesso está no seu ponto culminante. Por isto mesmo toda a atenção se torna necessária, mesmo em um pequeno detalhe esquecido. Não perturbe o equilíbrio e a paz de espírito já alcançado. Um pequeno esforço no momento certo consegue mais resultados do que um grande esforço na hora errada…

64- ANTES DA CONCLUSÃO

O ciclo de mudanças continua eternamente, uma novidade paira no ar. Mude de planos, dedique-se a algo novo, conquiste aliados, sendo generoso e sincero, saiba dividir os benefícios que receber. Sendo prudente e firme alcançará sua meta. Não tenha medo, você é capaz. Confie.